8/21/2005

Pipocas

Sábado passado fui a formatura de uma amiga querida. A cerimonia estava linda ( cairam algumas lágrimas dos olhos), o discurso das oradoras falava sobre pipocas. Que nossa vida é muito parecida com as pipocas. Algumas quando estouram se tornam pipocas macias, mas sempre existe aquela pipoca dura, incapaz de mudar.

A partir daquele dia vejo as pipocas de maneira diferentes, achei o discurso lindo!

Então vou dar a minha percepção de pipoca, (nada escrito aqui é do discurso);

O milho da pipoca somos nós: duros, quebra dentes, impróprios para comer , mas que pelo poder do fogo podemos, de repente voltar a ser crianças.

Mas a trasformação só acontece pelo poder do fogo . O milho da pipoca que não passa pelo fogo continua apenas sendo milho de pipoca. Assim acontece com a gente. As grandes trasformações acontecem pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira.

O fogo é quando a vida nos lança em uma situação que nunca imaginamos.

Pode ser fogo de fora: perder um amor, ficar doente, perder uma pessoa da familia querida,ficar mal de grana. Pode ser fogo de dentro. Pânico, medo, ansiedade, depresão- sofrimento cujas causas ignoramos.

Eu fui queimada com fogo de fora, adorei virar pipoca (embora se queimar seja doa muito!).

A pipoca que fica dentro da casca dura, fechada em si mesma nunca vai imaginar um destino diferente.

Não pode imaginar a trasformação que está sendo preparada, e sem avisos a trasformação acontece e "PUM" ela estoura- ela aparece como outra coisa completamente diferente, que ela mesma nunca havia sonhado, e enfim vira pipoca.

Estava lendo em uma revista "Quem preservar sua vida perde-la-á." Assim é com a gente o medo é a dura casca do milho que não estoura. O destino delas é triste, vão ficar duras a vida inteira, não vão se trasformar em brancas e macias. Não vão dar alegrias para ninguém.

Quanto as pipocas que estouram, essas mudam, se queimam e aprendem, voltam a ser crianças, elas não tem vergonha de experimentar os sabores da vida, elas tem coragem de pularem, de cairem e por mais que a vida seja dura , elas sempre são macias.

  • Ouvindo: "A minha sorte grande foi você cair do céu, minha paixão verdadeira...
  • É lindo teu sorriso, o brilho dos teus olhos, meu anjo querubim...
  • ( Sorte grande- Ivete Sangalo)

9 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, tudo certo?
To passando pra agradecer a visita no meu blog, gostei do comentario.
Realmente nunca tinha parado pra pensar nas pipocas, são tão simples, muito legal suas palavras sobre elas... assim com oa Fênix que renasce das cinzas nós tb assim somos.Cada dificuldade serve para crescermos e melhorarmos nossa visão do mundo...Muitos bejos e até mais...
=]

Anônimo disse...

Pipocas!Nunca pensei nessa comparação!
Enquanto não colocarmos nosso milho pra estourar, a vida é tão igual, monótona e triste.Mas depois de estourarmos, a vida fica leve e gostosa, além de engordar nossas experiências e sabedoria!
Como eu disse aquela vez na aula...Você escreve muito bem, muito mesmo!
Bjus

Anônimo disse...

I da-lhe pipocas!! hehehe...
gostei da comparação com pipocas!
hj tô sem inspiração...
bjoo i bom findiii...
;**~

Anônimo disse...

Bah eu nunk tinha pensadu im pipocas assim...
mas pior ki eh a real...
Bah eu num to mtu inspirada pa comentah hj...
Rafa c sabi ki txi dolu neh!!
Bjinhxx da miguinha akii

Anônimo disse...

a pipoca também gruda no dente e às vezes é difícil de sair, mas isso não importa, o que importa é que dói passar pelo fogo... abs

Teresa disse...

É bonito apreciar (deste lado do oceano) esse teu entusiasmo à prova de bala! :)

Nunca percas essa coragem e essa beleza de menina-mulher.

Anônimo disse...

Olá querida!!! Obrigada pela visita no meu Blog. Acabei de entrar na CDB e é muito bom ser recebida assim com esse carinho. Seu cantinho é realmente muito interessante. Coisas simples da vida, podem ser grandes coisas... Adorei!!! Um grande abraço!

Anônimo disse...

Oi Rafaela! Faz tempo que não venho aqui... Muito lindo esse post da pipoca. Existe uma passagem bíblica que diz: "É pelo fogo que o ouro é provado." Um ótimo final de semana!!!fique com meu bju no teu coração...

Anônimo disse...

Oi Rafa!
Que legal tu ter escrito das pipocas.Eu devo ter ainda a mensagem,foi uma estagiária que nos deu!Eu também adorei a comparação porque é bem real,é o que acontece mesmo com pessoas ou ficam brancas e macias(alegres,felizes,honestas) ou ficam duras e escuras (infelizes e incapaz de algo bom).
Bom é issu!
Boa semana p ti!
bjoks
lu