8/27/2005

Otimismo!

Já achei que tinha resposta pra tudo... quando me vi no meio de mil dúvidas.

Mas confesso que não sei nada sobre a vida, apenas tenho medo do que leio, escuto e vejo.

Ao escutar os noticiarios fico apavorada, a maneira como enrolam nosso povo é algo indiscutivel! Ano quem vem tem outra eleição, e lá vamos nós, como o ditado diz "a esperança e a sogra são as últimas que morrem". Nesses horas precisamos de muita esperança e otimismo.

E é o otimismo que nos faz olhar tudo sobre um novo ângulo, ou aprender a fazer isso.

O verdadeiro otimista tem noção das limitações, mas sabe se adaptar a elas. Se chove na praia ele confia que o tempo vai melhor e se não melhora acha que pode descançar ou tirar o atraso das leituras.

Já o pessimista espera que tudo aconteça do jeito que ele quer e, caso contrário, se deixa paralizar pela pela negatividade.

Olha eu dando uma de psicóloga!!!

Mas acho que da pra comparar essa reflexão com a situação do povo do nosso país, temos que ser otimistas, confiar que tudo vai melhorar, ou fazer algo para mudar.

Mas nunca, nunca ser pessimista que não está satisfeito com a situação, mas fica de braços cruzados no sofá sem fazer nada para mudar.

Essas situações acontecem no nosso dia a dia também, com problemas na familia, na escola, no trabalho, basta uma pedrinha no sapato para ficarmos pessimista.

As vezes dou uma de pessimista, se tenho algum problema acho que tudo desmoronou, então me dou uma bronca. Olho no espelho e digo para mim mesma:" Ânimo! Vai dar tufo certo!"

Mentalizar o que queremos em vez do que não queremos, reafirmamos para nos mesmos o quanto somos fortes e competentes faz a gente aderir esse espírito de OTIMISMO.

  • Perguntinha básica: Você está a frente de um copo com aguá até a metade, você enxerga ele meio cheio, ou meio vazio?

Haa e não posso esquecer de dizer que estou adorando os comentários dos meus novos amigos, beijinhos a todos vocês!!!!!

Ouvindo: "Eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na tua?'

(Encostar na tua- Ana Carolina)

8 comentários:

Anônimo disse...

Eaí rafa teu blog tah bala a ultima vez que eu tinha visto quase fiquei cego pq tava mto rosa hehehe... curti u texto das pipocas quandu li me deu vontade de faze um lanchinho (pipoca e refri, com essa chuva e um bom filme (ou livro) debaixo das cobertas hummm...) bah pois eh criei meu blog claro tah uma droga e quando estiver menos pior ti dou o endereço pra tu dar uma opinião. Ok ;) bjaõ

Anônimo disse...

Boa tarde....primeiramente muito bonita a mensagem...precisamos todos sermos otimistas e lutar por um mundo melhor...
Segundo muito obrigado pelas palavras e pela visita no meu blog...já li o texto metade de mim...muito bom aliás, realmente tem muita coisa em comum com a minha situação...mas vou olhar para o passado com uma gostosa saudade...tenho muito caminho ainda por seguir...e no final tdo da certo de algum jeito né...o importante é ser otimista hehe, beijos e até mais, boa semana!!!
=]

Anônimo disse...

OI rafa!! Miguxa, ta muito lindo o teu blog, as mensagens estão uma mais linda do que a outra. Por falar nisso, não sabia que tu tinha esse dom de escrever tão bem, acho que conhecer novas amizades passou a te inspirar mais. Amiga, passei so pra dar um oi, e dizer pra ti , que continues escrevendo essas coisas lindas que servem de conselhos para muita gente. Beijão... Te adoro muito!!!!

Anônimo disse...

Oi! Entrei pra C.D.B, vi o seu Blog lá e estou fazendo uma visita! Adorei o seu texto. Beijos e tenha uma ótima semana!!!

Anônimo disse...

"Cada amigo novo que ganhamos na vida,nos aperfeiçoa e enriquece,não pelo que nos dá,mas pelo quanto descobrimos de nós mesmos".

Anônimo disse...

ola moça...naum consegui passar aqui esses dias, a vida ta uma "zona" (olha o pessimista..rss), mas entaum...qt ao texto...a gente até enjoa de tanto ouvir falar de mensalao, dinheiro na cueca, transaçoes nas bahamas, "profissionais do sexo" em festa dos parlamentares, é, a coisa ta feia, mas infelizmente essa é a nossa realidade...e como vc disse, naum adianta ficar dizendo q ta ruim e q nunca vai mudar...sabemos, é dificil, mas se é dificil, sinal q naum é impossivel...temos q ter esperança mesmo, afinal, se nós naum pensarmos no futuro do nosso país, qem é q vai pensar?...os "states"?...duvido...bom, me prolonguei demais ja, beijoss lindinha...até mais...

Anônimo disse...

Bom dia, linda!! Lindas tambem sao as palabras q vc escreveu. Parabéns! O mundo precisa mesmo ser mais otimista, apesar dos apesares!!

Vou te linkar, acho q vc vai gostar!

Anônimo disse...

To ficando fã do seu blog.
Vc escreve muito bem!!!

Parabens e beijão!!!