7/30/2005

Sim, eu sou narcisista...

Minhas colegas que eu adoro: da esquerda para a direita( a cima):Débora, Dja, eu, Dêssa. (a baixo): Ketty, Bia, Prscila, Babi e Iany. Beijinhos a todas vcs garotas! A lenda de Narciso

Narciso era um rapaz que todos os dias se debruçava na margem de um lago para contemplar sua beleza. Era tão fascinado por si mesmo que certa manhã, caiu no lago e morreu afogado.

No lugar onde caiu surgiu uma flor, que chamaram de Narciso.

Quando Narciso morreu, vieram as deusas do bosque e viram o lago, que antes era de água doce, trasformado num lago de lágrimas salgadas.

-Por que você chora?-Perguntaram as deusas.

-Choro por Narciso.-Respondeu o lago.

-Ha, não nos espanta que você chore por Narciso-disseram elas. -Afinal de contas, apesar de sempre corrermos atrás dele pelo bosque, você era o único que contemplava de perto sua beleza.

-Mas Narciso era belo?-perguntou o lago.

-Quem melhor do que você para saber disso? -Disseram, surpresas, as deusas- Afinal, era na suas margens que ele debruçava-se todo dia para contemplar-se!O lago ficou quieto por algum tempo. Por fim disse:

-Choro por Narciso, mas jamais notei que Narciso era belo. Choro porque, todas as vezes que ele se debruçava sobre as minhas margens, eu podia ver- no fundo de seus olho´-a minha própria beleza refletida.

Eu acho linda essa história!

Olhar-se no espelho. Por que esse ato tantas vezes repetido ao longo do dia.

O espelho me conduz a outra dimensão, ao me olhar eu entro em outro universo onde eu trago a tona o melhor e o pior de mim.

Às vezes meu relacionamento com o espelho sofre algumas radicalizações frequentes, às vezes estamos de bem, outras de mal.

O espelho é o espaço mais fundo que existe, com ele tenho realidade e fantasias, nele enxergo só o que quero-ele não mostra se estou triste, alegre, se sou comunicativa ou sincera- mostra apenas a imagem que eu quero que ele veja!

O espelho guarda as mil faces, ele é mistério e me convida sempre a um mergulho em minhas mais profundas emoções.

Enfim, não posso passar por um espelho e não me olhar, isso é impossível, mas claro que como todo melhor amigo(o meu espelho é um dos meus melhores amigos ) ele tem apenas um defeito, os outros enxergam qualidades que o espelho é incapaz de revelar!

Sou Narcisista sim, e você?

18 comentários:

Anônimo disse...

Oi vlw pelo coment nu meu blog td veix que comentam eu retribuo hehe, passa amis vezes lah sempre vou retribuir!!!
=****** e xau!!!

Anônimo disse...

Que interessante essa história! Não a conhecia... E quanto à perguntinha, eu sou narcisista sim, adoro espelhos, não só em relação a aparência, mas em relação à beleza do meu eu interior. Acho importante conservar as duas.
Bjos!

Anônimo disse...

Eu também adoro espelhos.Sempre que passo por um dou uma olhada.Às vezes batemos um papo( não, eu não sou louca!)e é sempre interessante esses momentos.
Mas ser narcisista não é só se admirar ao espelho.É estar apaixonado por si mesmo a ponto de achar que a única pessoa maravilhosa que existe é você.Acho que nesta parte eu não pertenço a este grupo.
Amei a foto!!!!!!!

Anônimo disse...

bom dia. Venho dizer-lhe que está oficialmente apresentado no blog da comunidade http://comunidadedoblog.zip.net
Seja bem vindo e participe, pois é muito impórtante a sua colaboração para que a comunidade cresça e navege em mares calmos.
Beijos fadais.

Anônimo disse...

Acho que ser narcisista é ter auto-estima o que consequentemente e ter confiança em si mesmo acreditar e fazer acontecer algo que é bem necessário na nossa atualidade amei o blog muiiito show beijão!!!

Anônimo disse...

Eu sou narcisista, pq odeio a sensação de tá com alguma coisa errada i td mundo me olhando como se eu fosse um rato de laboratório! hehehe
Sábado bakana né!? várias fofoks!! hehehe
amanhã começa td d novo >/~
ateh...bjoo

Anônimo disse...

Oi Rafaela, td bem?! Alguem num comment acima definiu bem o que eu penso sobre o q é ser narcisista: "É estar apaixonado por si mesmo a ponto de achar que a única pessoa maravilhosa que existe é você.", desse ponto de vista, eu não sou narcisista, mas isso não significa q eu tb não adore um espelho!! hehehhe! Eu sou da CDB, seja bem vinda à nossa Comunidade! Ótima semana pra vc! Bjos, até breve!

Anônimo disse...

Ola, sou da comunidade, meu blog é http://ibs.zip.net e vim conhecer o seu, desejo boas vindas e muito sucesso.

Anônimo disse...

Ola!!
Estou passando por aki..Para te dar as Boas vindas na nossa familia do c.d.b
Bjs

Anônimo disse...

Oi...
Pra mim o mais importante de tudo é o espelho interior...
Aquele que mostra como você é mesmo...mostra o você que os outros não enxergam...mostra o você que só você pode ver e decifrá-lo....
Beijos....

Anônimo disse...

Lindinha, brigadu pela visita.. e comentando sobre o espelho, bem , ser narcisista depende muito do dia...hoje, por exemplo, estou passando longe dele... mas tem dias que eu me amo!!kkkkk... beijocas e volte sempre

Anônimo disse...

Lindinha, brigadu pela visita.. e comentando sobre o espelho, bem , ser narcisista depende muito do dia...hoje, por exemplo, estou passando longe dele... mas tem dias que eu me amo!!kkkkk... beijocas e volte sempre

Anônimo disse...

Acho que ser narcisista é meio diferente...é se vangloriar,pisar nos outros por achar q tem mais poder,bom essa é minha visão.E isso eu não sou concerteza!
Mas que mulher que não se olha no espelho qdo passa por um??neh!!
Pode não ser toda hora,mas todas passam.
Ahh,a parte de refletir,vejo no espelho meu estado de espiríto,ele sempre mostra minha alegria,tristeza,raiva e etc...
Ahh,em toda vez q me olho no espelho acho diferente a minha aparência!!hehehehe
tudo de bom
bjokas

Anônimo disse...

Sabe, Rafa, muitas vezes quando estou triste e choro, páro e me olho no espelho... É muito estranho ver a própria tristeza nos olhos, as pessoas geralmente olham os sentimentos nos olhos dos outros, e quase nunca nos próprios.
Se pode entender muito de si mesmo, sem contar que é ótimo conversar consigo mesma na frente do espelho, é como se estivesse falando com outra pessoa, mas não, é você, ajudando você mesma a solucionar um problema!
Sem contar que a vaidade feminina não vive sem um espelho!

Anônimo disse...

Oi Rafaela!Vim desejar as boas vindas a comunidade do blog e conhecer seu mundo! Essa história eu não conhecia e me fascinei. Admito que eu tb sou assim! Um bju no teu coração e ótima semana pra vc!

Anônimo disse...

Toda a beleza humana, está num lugar onde muitos esquecem de olhar e sentir...( Dentro do coração )...Beijos fadais e tenha um lindo dia.

Anônimo disse...

Nossa, eu havia esquecido um pedaço da história. Interessante: tenho um amigão que se acha "feio"(!!!), tadinho, ele é lindo, pq ele tem um coração, uma paciência, educação, companhia p/tudo e toda hora, e talvez Nana(chamamos ele assim), seja bonito por fora tbm, mas, vejo suas qualidades. O meu espelho só reflete isso! BJUXXX!

Anônimo disse...

Rafa
Acho q a maioria das pessoas deixa-se levar pelas aparências,por isto o ser humano erra ao dar tanto valor a imagem.O que realmente devemos observar a fundo, são as atitudes,pois são elas q revelam os sentimentos que abrigam o coração de cada pessoa.Tornando-as assim belas ou não!
Bjs
Iany